LIVROS

Nesta página, a relação de livros de minha autoria, obras coletivas que organizei e, também, os livros da coleção Publicidade e Consumo, que coordeno.  Alguns títulos estão esgotados, outros podem ser adquiridos nas principais livrarias. Se não os encontrar, entre em contato: rogerio@covaleski.com.br.

E-book do VIII Propesq-PP

ISBN: 978-85-415-0962-6

Coletânea de trabalhos apresentados no Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - PROPESQ-PP 2017, realizado em Recife e sediado na UFPE. A obra reúne 126 trabalhos ao longo de 1596 páginas.

Cinema e Publicidade:
intertextos e hibridismos

ISBN: 978-85-5532-013-2

A primeira parte do livro aborda as intersecções artísticas e comunicativas entre cinema e publicidade, e as inúmeras ressignificações decorrentes dos diálogos intertextuais que se estabelecem. A segunda, reflete sobre o processo de hibridização da publicidade a partir das convergências, cada vez mais intensas, entre três atores do ambiente mediático contemporâneo: o mercado publicitário, a indústria do entretenimento e as tecnologias de interação. 

Idiossincrasias publicitárias

ISBN: 978-85-62788-03-1

Os textos aqui compilados dão sequência às pesquisas até então empreendidas e trazem novos entendimentos sobre o campo da publicidade, especialmente com reflexões sobre o que se compreende como idiossincrasias publicitárias, em sua estrutura e nos diálogos que estabelece com as artes, a estética e o consumo; e tendo como ponto de vista as aplicações da linguagem e da análise do discurso. 

Publicidade híbrida

ISBN: 978-85-6278-801-7

Este livro tem o intuito de investigar o processo de hibridização da publicidade a partir das intersecções entre três atores do ambiente mediático contemporâneo - o mercado publicitário, a indústria do entretenimento e as tecnologias interativas. A obra procura se desenvolver sobre a quebra de paradigmas no mercado publicitário, investigar os processos criativos e produtivos e as implicações decorrentes para, por fim, apresentar e analisar exemplificações das soluções híbridas de publicidade que contemplam entretenimento e interatividade. As peças das campanhas analisadas buscam se enquadrar no que o texto defende como um novo produto midiático - o 'entretenimento publicitário interativo'.

Cinema, publicidade, interfaces

ISBN: 978-85-6278-800-0

O livro aborda as intersecções artísticas e comunicativas do cinema e da publicidade, e leituras e significados das suas relações intertextuais decorrentes. Confrontam-se técnicas e métodos da criação publicitária e elencam-se embasamentos científicos e processos empíricos do labor criativo para apontar, dentre outras interfaces, como surgem os intertextos do cinema e da publicidade, sobretudo na criação e produção de comerciais de tevê. A obra busca referenciar exemplos de intertextualidade, ser ilustrada com 174 imagens e conter as fichas técnicas dos 272 filmes citados no texto.

Publicidade e consumo: entretenimento, infância e mídias sociais

ISBN: 978-85-415-0740-0 (Coleção Publicidade e Consumo - Coord. Rogério Covaleski)

Em três diferentes vieses – entretenimento, infância e mídias sociais –, a obra ao mesmo tempo em que apresenta as vantagens e possíveis aplicações práticas de estratégias mercadológicas recentes, também avalia a relevância dos papéis desempenhados pelos discursos publicitários – aos quais cabem, evidentemente, avaliação crítica dos possíveis efeitos de percepção sobre os diferentes públicos que atingem, sejam esses impactos positivos ou nocivos. Neste primeiro volume da Coleção Publicidade e Consumo, as autoras Beatriz Braga, Brenda Guedes e Sílvia Almeida brindam seus leitores com um panorama atual sobre os campos de estudo da comunicação publicitária e das narrativas de consumo, aliando a densidade teórica das pesquisas acadêmicas à clareza de um texto didático. 

Corpos discursivos: dos regimes de visibilidade às biossociabilidades do consumo

ISBN: 978-85-415-0796-7 (Coleção Publicidade e Consumo - Coord. Rogério Covaleski)

Sob o olhar crítico e plural, os autores desta coletânea tecem reflexões sobre os corpos midiatizados que participam de uma sociabilidade apolítica, organizada a partir de interesses relacionados à saúde, às performances físicas, à longevidade, aos padrões estéticos, às doenças e deficiências, à condição social, e que alicerçam as biossociabilidades do consumo. Objetivando uma análise dos conteúdos publicitários e jornalísticos, a cada capítulo são abordadas questões sobre a discursividade dos corpos – ora se observando a manutenção de estereótipos consagrados pela mídia; ora se verificando o rompimento com os paradigmas comunicacionais vigentes. É, portanto, um livro que evidencia a relevância dos “corpos discursivos” na construção de sentido no contexto midiático e no estabelecimento de novos parâmetros do viver nas culturas do consumo.

Reflexões sobre a comunicação contemporânea

ISBN: 978-85-415-0283-2

Esta coletânea de textos constitui o segundo caderno da coleção Café Intercom UFPE – edições de VII a XII – e traz dez textos de professores-doutores, todos importantes pesquisadores do campo da Comunicação, dentre eles, docentes do Programa de Pós-graduação em Comunicação e do Departamento de Comunicação Social da UFPE e de pesquisadores convidados de programas de pós-graduação de outras Instituições, como ESPM, UFPB, UFPR e USP. DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD.

 

Café Intercom UFPE - Caderno 1

ISBN: 978-85-415-0076-0

A obra é uma coletânea que reúne os principais temas debatidos nas seis primeiras edições do Café Intercom UFPE, realizadas entre agosto de 2011 e maio de 2012. Este primeiro Caderno traz dez textos com reflexões sobre o campo da Comunicação, com contribuições de professores do DCOM e de professores e pesquisadores do PPGCOM da Universidade Federal de Pernambuco. DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD.

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