PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Relaciono nesta página alguns dos artigos desenvolvidos em anos recentes como parte do resultado das pesquisas que tenho empreendido. Os textos a seguir estão publicados em periódicos científicos e o acesso à leitura é gratuito, por meio de link disponível no título dos trabalhos.
Vem ser feliz: estratégias de controle e manipulação discursiva [...]
MOZDZENSKI, Leonardo Pinheiro; COVALESKI, Rogério Luiz. Vem ser feliz: estratégias de controle e
manipulação discursiva das emoções nos domínios publicitário e corporativo. COMUNICAÇÃO MÍDIA CONSUMO, São Paulo, v. 17, n. 50, p. 490-520, set./dez. 2020.
"Queda livre": o consumo como instrumento [...]
VASCONCELOS, Juliana Kathleen Barbosa de; COVALESKI, Rogério Luiz. "Queda livre": o consumo como instrumento mestre na construção da felicidade. SIGNOS DO CONSUMO, v. 12, p. 42-56, 2020.
Níveis de engajamento nas narrativas [...]
SOBRAL, Aline Rodrigues da Cunha; COVALESKI, Rogério. Níveis de Engajamento nas Narrativas do Product Placement a Partir das Estratégias Transmídia. Revista GEMInIS, São Carlos, UFSCar, v. 10, n. 2, pp.141-157, mai. / ago. 2019.
Indícios de uma possível reconfiguração [...]
SILVA, Keliny; COVALESKI, Rogério. Indícios de uma possível reconfiguração do papel da comunicação publicitária frente à demanda por práticas socialmente responsáveis. ÍCONE, v.17, n.2, p.213-228. 2019.
Diretrizes para compreensão dos silenciamentos [...]
COVALESKI, Rogério Luiz. Diretrizes para compreensão dos silenciamentos nos discursos publicitários brasileiros: o setor automotivo. SIGNOS DO CONSUMO, v. 10, p. 94-106, 2018.
Regimes de interação em uma narrativa [...]
PEREIRA JUNIOR, José Maria Mendes ; COVALESKI, Rogério . REGIMES DE INTERAÇÃO EM UMA NARRATIVA DA REPERCUSSÃO: O Boticário, os -Casais-, Malafaia e -eu-.. REVISTA OBSERVATÓRIO, v. 4, p. 847-869, 2018.
Convocações e deslocamentos da diferença [...]
SILVA, Keliny; COVALESKI, Rogério Luiz . Convocações e deslocamentos da diferença: o corpo com deficiência na publicidade. CONTEMPORANEA (UFBA. ONLINE), v. 16, p. 274-289, 2018.
Conteúdo de marca audiovisual [...]
COVALESKI, Rogério Luiz; SIQUEIRA, Olga Angélica Santos. Conteúdo de Marca Audiovisual e regimes interacionais: reflexões sobre o engajamento digital do consumidor. INTERCOM (SÃO PAULO. IMPRESSO), v. 40, p. 61-75, 2017.
Audiovisual branded content and interactive [...]
COVALESKI, Rogério Luiz; SIQUEIRA, Olga Angélica Santos. Audiovisual Branded Content and interactive systems: reflections on the online customer engagement. INTERCOM (SÃO PAULO. IMPRESSO), v. 40, p. 61-75, 2017.
Imaginários midiáticos: uma reflexão [...]
COVALESKI, Rogério Luiz. Imaginários midiáticos: uma reflexão a partir de narrativas intertextuais e imagens híbridas. Galáxia (São Paulo. Online), v. 1, p. 182-195, 2016.
Pós-modernidade, entretenimento e consumo [...]
BEZERRA, Beatriz Braga ; COVALESKI, Rogério. Pós-Modernidade, Entretenimento e Consumo Midiático: a Narrativa Intertextual Bad Blood. Rumores (USP), v. 10, p. 190-208, 2016.
Conteúdo de marca e entretenimento [...]
COVALESKI, R. L.. Conteúdo de marca e entretenimento: narrativas híbridas. Comunicação, Mídia e Consumo (Online), v. 12, p. 107-123, 2015.
Branded content and entertainment [...]
COVALESKI, R. L.. Branded content and entertainment: hybrid narratives. Comunicação, Mídia e Consumo (Online), v. 12, p. 107-123, 2015.
Videogames como dispositivos [...]
AMARAL, D. G. ; COVALESKI, R. L. . Videogames como dispositivos: uma abordagem metodológica. Questões Transversais - Revista de Epistemologias da Comunicação, v. 3, p. 95, 2015.
Marketing experimental e criação artística [...]
BEZERRA, B. B. ; COVALESKI, R. L. . Marketing experimental e criação artística: uma análise da atual demanda de consumo. Revista FAMECOS (Impresso), v. 21, p. 224-250, 2014.
A humanização do discurso das marcas [...]
COVALESKI, R. L. ; COSTA, S. A. . A humanização do discurso das marcas diante das novas experiências de consumo. Gestão e Desenvolvimento (FEEVALE), v. 11, p. 27-37, 2014.
Alusionismo cinematográfico [...]
BEZERRA, B. B. ; COVALESKI, R. L. . Alusionismo cinematográfico: estratégia intertextual do discurso publicitário. Culturas Midiáticas, v. 6, p. 1-14, 2013.
A configuração de uma estética publicitária [...]
COVALESKI, R. L. . A configuração de uma estética publicitária regional pernambucana. Comunicação, Mídia e Consumo (São Paulo. Impresso), v. 10, p. 117-135, 2013.
Estratégias de comunicação na cultura digital [...]
BEZERRA, B. B. ; COVALESKI, R. L. . Estratégias de Comunicação na Cultura Digital: publicidade e entretenimento aliados. Revista GEMInIS, v. 1, p. 120-133, 2013.
Intersecções: o rompimento de fronteiras [...]
COVALESKI, R. L. . Intersecções: o rompimento de fronteiras entre artes e comunicação. Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste, v. 1, p. 37-57, 2012.
Artes e comunicação: a construção de imagens [...]
COVALESKI, R. L. . Artes e comunicação: a construção de imagens e imaginários híbridos. Galáxia (São Paulo. Online), v. 12, p. 89-101, 2012.
Religious branded content: entretenimento [...]
PATRIOTA, K. ; COVALESKI, R. L. . Religious branded content: entretenimento, mídia e marca nas ações publicitárias da Igreja Universal do Reino de Deus. Rever (PUCSP), v. 12, p. 81-99, 2012.