top of page

Trajetória profissional e acadêmica

DSCN2453a.jpg

Paranaense de Curitiba, desde 2010 vivendo no Recife - Pernambuco. Realizou pós-doutorado em Conteúdo de Marca na Universitat Pompeu Fabra (Barcelona, Espanha), é Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Mestre em Comunicação e Linguagens (UTP), Especialista em Propaganda e Marketing (ISPG/SPEI) e Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (PUC-PR). Anteriormente, foi Diretor-assistente de IES; coordenador de cursos de Graduação e Pós-graduação na área de Comunicação Social; foi Diretor de Marketing e Exportações em empresas de TI. Desde 1988, acumula experiências no mercado profissional de comunicação - em agências, anunciantes, veículos e fornecedores - e no ambiente acadêmico, desde 2000, como professor, pesquisador e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação na área de Comunicação. Autor dos livros Cinema, publicidade, interfaces (2009), Publicidade híbrida (2010) e Idiossincrasias publicitárias (2013), publicados pela Maxi Editora; Cinema e Publicidade: intertextos e hibridismos (2015), publicado pela Confraria do Vento; e Da Publicidade ao Consumo: ativismos, reconfigurações, interações (2020), publicado pela UFPE. Atualmente, é professor associado do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco e professor do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) na mesma IES, do qual foi coordenador de Programa de 2016 a 2018. É líder do Grupo de Pesquisa Publicidade Híbrida e Narrativas de Consumo (PPGCOM/UFPE) e membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Discursos e Biopolíticas do Consumo (PPGCOM/ESPM). Coordenador do GT Consumos e Processos de Comunicação da Compós (2021-2022). Pesquisador com bolsa produtividade PQ2/CNPq. <Currículo na Plataforma Lattes>. 

bottom of page