Trajetória profissional e acadêmica

Paranaense de Curitiba, desde 2010 vivendo no Recife - Pernambuco. Realizou pós-doutorado em Conteúdo de Marca na Universitat Pompeu Fabra (Barcelona, Espanha), é Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Mestre em Comunicação e Linguagens (UTP), Especialista em Propaganda e Marketing (ISPG/SPEI) e Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (PUC-PR). Anteriormente, foi Diretor-assistente de IES; coordenador de cursos de Graduação e Pós-graduação na área de Comunicação Social; em empresas de TI, foi Diretor de Marketing e Exportações. Desde 1988, acumula experiências no mercado profissional de comunicação - em agências, anunciantes, veículos e fornecedores - no ambiente acadêmico, desde 2000, como professor, pesquisador e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação na área de Comunicação. Autor dos livros Cinema, publicidade, interfaces (2009), Publicidade híbrida" (2010) e Idiossincrasias publicitárias (2013), publicados pela Maxi Editora; Cinema e Publicidade: intertextos e hibridismos (2015), publicado pela Confraria do Vento; e Da Publicidade ao Consumo: ativismos, reconfigurações, interações (2020), publicado pela UFPE. Atualmente, é professor associado do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco e professor do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) na mesma IES, do qual foi coordenador de 2016 a 2018. É líder do Grupo de Pesquisa Publicidade Híbrida e Narrativas de Consumo (PPGCOM/UFPE) e membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Discursos e Biopolíticas do Consumo (PPGCOM/ESPM). É vice-coordenador do GT Consumos e Processos de Comunicação da Compós. Foi pesquisador com bolsa produtividade PQ2/CNPq (triênio 2015-2017). <Currículo na Plataforma Lattes>. 

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram

© 2000-2020 por ROGÉRIO COVALESKI Wix.com